Sistema de Ensino

O modelo pedagógico adotado pelo Colégio Avelino é o Sistema Mackenzie Educacional e fazemos uso da metodologia cognitivo-interacionista, o que consideramos que para aprender é preciso perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento que estão sendo estudados.

Através desta proposta, buscamos:

1. Contribuir para a formação de um aluno-cidadão ético, sustentável e comprometido e responsável.
  2. Promover o autoconhecimento, tolerância, expressão de seus sentimentos e livre pensar concomitante com o reconhecimento da existência do outro para uma vida harmônica em sociedade.
  3. Colaborar para que o aluno desenvolva seu potencial individual.
  4. Encorajar o estudante a desenvolver ideias de liberdade, igualdade e justiça, espírito de cooperação, solidariedade e respeito ao próximo.
  5. Ampliar no aluno a visão de mundo, respeitando outras culturas, diversidades e desenvolvendo uma visão geral de mundo.
× Como posso te ajudar?