Sejam bem-vindos!

O Colégio Avelino se propõe a realizar um trabalho de educação não apenas de instrução, mas também de humanização da criança.

Com base nisso, o principal objetivo é que os alunos venham a adquirir sua própria expressividade, através de estímulos sensoriais e de vivências sociais. Dessa forma, a criança terá uma formação ética e sólida de comunidade para exercer sua futura cidadania em uma sociedade globalizada.

No espaço escolar é proporcionada a formação e a informação para a construção do conhecimento, onde a aprendizagem favoreça a inserção do aluno em um universo cultural globalizado e a apropriação dos conteúdos de forma construtiva.

Nesse ano de 2016, o Colégio Avelino iniciou uma nova fase.

Com a chegada de uma nova gestão, o colégio ganhou novas diretrizes  e um moderno conceito pedagógico. Por consequência  as metas ganharam um novo rumo, onde o compromisso social e o respeito com o próximo são primordiais.

A nova gestão se preocupou em trazer o que há de mais moderno no âmbito educacional, baseado em pesquisas recentes.

Os alunos participam de atividades que aliam a teoria com atividades lúdicas e práticas , resultado em um ambiente escolar prazeroso.